Domingo, 12 de Julho de 2020
Escola do Repórter

                                                                                                         

Projeto ER – Escola do repórter                                                                                                                                                                                                            “Um Caminho para Inclusão”.

Essa é uma proposta socioeducativa, pedagógica de inclusão social e profissionalizante para pessoas em linha risco, ou em busca de um novo caminho social, que utiliza de forma responsável as mais diversas tecnologias da informação e comunicação na produção de conhecimento e conteúdo especializado para WEB e Televisão.  

Um programa de ensino teórico e prático em formato de oficinas de vídeo produção que vai desde: Pauta, Roteiro, Iluminação, captação escolha das imagens e edição final.  Com classes mínimas de seis e máximo de dez alunos, divididos em grupos, interagindo  entre si, revezando na prática com equipamentos profissionais em HD.

A Escola do Repórter é resultado de um experimento feito na Cidade de Itupeva no Interior de São Paulo, Brasil. Onde grupos formados por diversos setores da sociedade foram submetidos a esses ensinos, os resultados foram surpreendentes, o aproveitamento foi de praticamente 100%, e o material finalizado com conclusão do curso, levou o Diretor André Fuly (André de Jesus) e suas turmas a receberem o Prêmio Networking Internacional 2019 em Lisboa. Esse reconhecimento motivou o Diretor André Fuly a vir aplicar este conhecimento em Braga onde acredita ter a estrutura necessária para tal e ainda, por perceber esta necessidade no meio da sociedade Bracarense.

O Projeto ER - Escola do Repórter, tem a assinatura de André Fuly, Vencedor do Prêmio Networking Internacional 2019 em Lisboa. Profissional com  excepcional currículo na área de televisão, como: Diretor de Fotografia, Diretor de TV, Investigador/Pesquisador e Palestrante em Marketing Político, Palestrante em Business, tendo em seu portfólio trabalhos nas maiores emissoras de TV do Brasil, em Programas conhecidos internacionalmente como: AUTO ESPORTE, MARÍLIA GABRIELA, SAIA JUSTA, RECORD ESPORTE MOTOR, BAND ESPORTE, CAFÉ FILOSÓFICO entre muitos. Cursou Direção de TV, Fundamento do Movimento de Imagem na RAVENSBOURNE Media School na Inglaterra, além de Direção de Fotografia na Escola INSPIRATORIUM de Cinema em São Paulo, é Diretor de Conteúdo na LBCTV Internacional e TV CANAL B de Braga, onde reside atualmente com sua família. 

Em tempo: A presença dos alunos em suas comunidades e em seu meio de trabalho, garante uma ampla divulgação das ações desenvolvidas, especialmente no que se referem aos projetos sociais, agenda de eventos da cidade, e demais assuntos de interesse das comunidades e município, tornando ainda este mesmo aluno, um ator de ampla divulgação dos interesses na área do turismo e negócios.

A TV Canal B de Braga (www.canalbpt.com) é parceira nesse projeto, usando sua grade de programação para divulgar e incentivar através de campanhas televisivas a qualidade e a importância deste trabalho que considera inovador.

Contudo, a busca de parcerias e investimentos se faz necessária para que tudo funcione bem e com qualidade, é preciso que se tenha um espaço adequado na cidade de Braga, além de estrutura mínima de equipamentos profissionais que garantam a qualidade na aplicação e aproveitamento do ensino.

 TEPT “Transtorno de Stresse Pós-traumático” - Depressão Pós Migratória

  A revisão sistemática explora a prevalência do Transtorno de Estresse Pós-traumático (TEPT) em imigrantes provenientes de diferentes contextos e analisa possíveis evidências do imigrant paradox nesta população. A revisão foi conduzida a partir das recomendações do PRISMA. Oito estudos empíricos que reportam a prevalência de TEPT em imigrantes. Altos índices de TEPT em imigrantes foram encontrados nos estudos, o que justifica a realização de estudos de investigação do transtorno nesta população de imigrantes. São chamamos de pessoas em linha de risco, aquelas que por algum motivo se perdem no caminho social e tendem a viver a margem. Indivíduos com problemas familiares, de relacionamento pessoal, por desemprego, falta de preparação psicológica ou mesmo pelo uso de álcool ou drogas. Porém um outro problema a ser levado em conta por nossa sociedade, que pode passar despercebido, é o (TEPT) Transtorno de Estresse Pós-traumático em imigrantes. Com a necessidade melhora de sua qualidade de vida, o sonho de um lugar melhor para se viver e trabalhar, tem trazido cada vez mais pessoas de outros países a Portugal, e as dificuldades de adaptação a uma nova realidade, tem levado muitos a se tronarem um problema em Portugal, quando deveriam ser uma solução. Em Braga por exemplo temos um grande número de retorno de pessoas as sua pátrias todos os os anos, por não conseguirem se adaptar, as situações locais, e por diversos outros motivos, entre eles; a falta planeamento na hora de vir, a falta capacidade profissional, a apoios nesse sentido. Entendemos que um projeto social com a ER - Escola do Repórter, pode fazer a diferença com a proposta de ensinar e capacitar esses indivíduos, orientando, incentivando e apoiando no desenvolvimento e uma nova perspetiva de trabalho e fonte de renda.

Escola de produção de conteúdo para WEB e TV que usa técnicas de pesquisa documental e produção de vídeo como ferramenta de mudança, com apoio da sociedade, autoridades públicas e empresas privadas. O projeto Escola do Repórter tem o apoio da TV Canal B de Braga. www.canalbpt.com.com





Visitas: 21400   Usuários Online: 6

Nosso Whatsapp

 935 132 863

Copyright (c) 2020 - TV DE BRAGA -